Notícias

SEPLAG realiza abertura da 2ª edição da SEPOG.

publicado: 25/10/2023 12h24, última modificação: 25/10/2023 12h25
Com painéis e homenagem a servidor

A SEPLAG deu início nesta segunda-feira (23) a segunda edição da Semana Estadual do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG). Com programação até a próxima sexta (27), o evento, que ocorre no auditório da PBTur, é voltado para servidores de diversos órgãos do governo e tem como intuito aperfeiçoar as atividades relacionadas ao planejamento do estado.

De acordo com o secretário Gilmar Martins, a semana tem como intuito buscar o aperfeiçoamento daqueles que realizam atividades relacionadas ao planejamento em órgãos do governo estadual. "Todo processo é possível de ser aperfeiçoado, mas para isso é preciso que nós paremos um pouco e possamos refletir onde podemos melhorar, e por isso estamos realizando mais uma edição da Sepog, que já faz parte do calendário da Secretaria de Planejamento", afirmou.

SEPOG 1

Já o secretário executivo da SEPLAG, Petrônio Rolim, destacou que a SEPOG traduz a responsabilidade da Seplag para com a administração pública. "Com esse evento anual, que entrou no calendario do estado, a SEPLAG reforça o seu compromisso com o planejamento, fundamental para o avanço das nossas políticas", ressaltou.

Além dos painéis "Eficiência na gestão de recursos de convênios, contratos de repasse e instrumentos congêneres" e "Inovações trazidas pela nova Portaria Conjunta MGI/MF/CGU Nº 33/2023 para a celebração de Convênios e Contratos de Repasse", a manhã contou também com um momento de homenagem ao servidor Álvaro Paiva, ex-diretor de gestão estratégica e captação de recursos da Secretaria, que recentemente se aposentou.

SEPOG 2

"A maior satisfação que podemos ter enquanto servidor público é ver a política pública feita fazendo a diferença na vida do cidadão. E isso eu pude acompanhar de perto ao longo de todos esses anos que estive a frente da Direge", afirmou Álvaro Paiva, a quem o secretário Gilmar Martins reverenciou como uma pessoa "íntegra, dedicada e que sempre teve amor pelo que faz e acredita verdadeiramente no potencial do estado".