Notícias

Entrega do Truck Center de Cabedelo está prevista para agosto.

publicado: 14/08/2023 17h24, última modificação: 14/08/2023 17h31
Obras do Truck Center seguem em ritmo acelerado e entrega está prevista para agosto.

O Consórcio PB Truck Center, responsável pela construção do pátio de regulação de caminhões no Porto de Cabedelo, e a Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) estão empenhados em finalizar a obra dentro do prazo previsto. Com um investimento de quase R$12 milhões, o empreendimento já está em ritmo avançado e tem previsão de entrega para o final de agosto.

Com a perspectiva da criação de pelo menos 30 empregos, o pátio de regulação de caminhões será uma importante estrutura para o transporte de cargas no Porto de Cabedelo. A obra é uma demanda antiga dos usuários do porto e sua construção irá garantir maior eficiência e agilidade nas operações de movimentação de cargas.

Truck Center

O Pátio funcionará como centro de apoio logístico, organizando o fluxo e estacionamento de veículos com agendamento de entrada e saída para os terminais, terá uma área pavimentada de estacionamento para 140 caminhões, espaço destinado ao funcionamento de restaurantes e lanchonetes, banheiros e outros serviços, com área de apoio de 300 m², duas edificações para administração e salas para locação, além de vias com circulação interna e estacionamento de veículos de passeio. O Pátio será construído numa área que integra a poligonal do Porto de Cabedelo, na Retroárea do Jacaré.

A criação do pátio de regulação de caminhões é mais um importante passo no desenvolvimento do Porto de Cabedelo. Com investimentos em infraestrutura e modernização dos equipamentos, o porto vem se consolidando como um importante polo de movimentação de cargas no Nordeste.

A Companhia Docas da Paraíba e o Consórcio PB Truck Center reafirmam o compromisso de entregar uma obra de qualidade, que atenda as demandas do setor e contribua para o crescimento econômico da região.


https://portodecabedelo.pb.gov.br/2023/04/28/obras-do-truck-center-seguem-em-ritmo-acelerado-e-entrega-esta-prevista-para-agosto/